Florais

As essências florais são extratos líquidos de flores, com seguimento vibracional para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio.

As essências florais agem por meio dos vários campos de energia do ser humano, influenciando o bem estar mental, emocional e físico, assim cuidando do aspecto interior, estes refletem na saúde física evitando doenças psicossomáticas.

Leva ao equilíbrio das emoções por meio da energia das flores. Trabalhamos com os “FLORAIS DE MINAS”, cujas flores são de origem e cultivo brasileiro, potencializando muito o tratamento. As fórmulas são individuais e manipuladas de forma personalizada.

A essência floral foi elaborada pelo Dr. Edward Bach↓ na década de 1930, na Inglaterra, para equilibrar o estado emocional, atingir o autoconhecimento e a autocura. O conceito principal é o de automedicação↑: cada pessoa escolhe os florais necessários. Aprovada pela OMS – Organização Mundial de Saúde, usada em todos os países, ainda não existe legislação que faculte exclusividade a uma classe profissional (qualquer um pode administrar).

Assim como a homeopatia, os florais somente podem ser analisados de forma empírica↓, mas podemos assegurar que promovem a autocura. Por exemplo, em um tratamento antidepressivo, enquanto a droga ameniza o sofrimento, o uso dos florais, como terapia complementar, ajuda no equilíbrio emocional. A eficácia dos florais se encontra na mudança positiva de paradigma↓, tangenciando o autoconhecimento.

Lembre-se: os florais criam nova consciência, curando a alma. Em um plano geral, eles ajudam a encontrar a paz interior, auxiliam na dissolução de ideias obsoletas, alimentando o amor-próprio, a autoestima .